Final da Primeira Liga tem duelo do técnico longevo contra mais novo

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: – Me sinto diferente dos outros treinadores.

A frase acima é de Claudio Tencatti, técnico do Londrina desde abril de 2011 e que nesta quarta-feira tenta o primeiro título nacional da carreira contra o Atlético-MG, na decisão da Copa da Primeira Liga no Estádio do Café, às 21h45.

Do outro lado, uma situação bem diferente. Oswaldo de Oliveira chegou ao Galo há uma semana e poderá ser campeão no segundo jogo à frente do clube mineiro. No período em que Tencatti está no Tubarão, o Atlético-MG teve nove treinadores e Oswaldo é o terceiro somente nesta temporada.

-O futebol no geral é uma situação que o Oswaldo está vivendo. De um jogo para o outro muda tudo e se os resultados não aparecem os clubes optam pela troca. Mas o Oswaldo é um cara competente e desejo sorte para ele no trabalho. Já venceu na estreia, se recuperou no Brasileiro e espero que volte a vencer só depois desta quarta-feira – brinca Tencatti em papo com o LANCE!.

Desde que assumiu o time, em 21 de abril de 2011, o treinador subiu o Londrina para a Primeira Divisão estadual no mesmo ano, ganhou o título paranaense em 2014 e foi responsável por levar a equipe da Série D até a B, competição que disputa há duas temporadas. Agora, tem a oportunidade de colocar na galeria uma conquista nacional e a mais importante da carreira.

-Acredito que será a mais importante, sim. Uma competição nacional que o Londrina recebeu o convite e, se ganharmos, temos que comemorar muito. Estamos satisfeitos de estar nesta final. Chegamos invictos, pegamos clubes da Série A como Fluminense e Cruzeiro, que mesmo com times alternativos são da Primeira Divisão. Esperamos um bom público nesta quarta-feira para coroar o trabalho com grande festa – completa o treinador de 43 anos.

Claudio Tencatti diz que o acerto com o Londrina é no “fio do bigode” e no “compromisso com o presidente”, porém a CBF exige ter um contrato firmado e o vínculo vai até o fim desta temporada.

RelacionadasAtlético MineiroApós ‘perder’ títulos no Vasco na reta final, Oswaldo vive situação inversaAtlético Mineiro02/10/2017

da dobrowin: ‘OSérgio Malucelli ainda está pagando dívidas. Nossa folha atual é de R$ 450 mil e no ano que vem a situação será diferente’

Além da disputa da Primeira Liga, o Londrina tem mais 11 jogos na Série B e começou a 28ª rodada nove pontos atrás do quarto colocado. O treinador é bem realista em relação ao acesso e vai além quando o assunto é subir.

-Tenho frisado. É muito difícil e tem que fazer um milagre. Quem conseguir engrenar três, quatro vitórias vai subir e pressionar o pessoal de cima.Obrigação é manter o time na Série B até porque disputamos a competição somente há dois anos. Subimos muito rápido da D para B (em dois anos). O Paraná está na Segunda Divisão há dez anos e agora está brigando para voltar. É melhor se estruturar para quando subir, não bater e cair. Basta você ver a situação de Atlético-GO, que subiu e agora briga para ficar. O exemplo positivo é o da Chapecoense. Se estruturou, chegou e ficou. É assim que precisa ser – completa Tencatti.

Related Posts

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

MatériaMais Notíciasda spicy bet: O Vasco informou que o volante Matheus Carvalho foi operado na tarde da última quinta-feira (8), no Hospital São Luc

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Real Madrid não contará com Kylian Mbappé na disputa da Supercopa da Espanha, que será realizada na Arábia Saudita

You Missed

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

Cacá Bueno e Giba lançam coleção de roupas e acessórios sportswear

Romário promove festa de Ano Novo com DJ queridinho por celebridades

Neymar comemora convocação para a Seleção: 'Mais uma oportunidade'

Arão pinta cabelo e web compara com 'Bené', do filme Cidade de Deus

Game
Register
Service
Bonus