ANÁLISE: Faltam argumentos para Flamengo de Vítor Pereira mostrar que está no 'caminho certo'

MatériaMais Notícias

da doce: O Flamengo deu bons sinais nos primeiros 45 minutos diante do Vasco, no Maracanã, mas ainda faltam argumentos para reforçar o discurso de Vítor Pereira após o jogo, quando garantiu que o time “está no caminho certo”. Apesar de alguns avanços, os problemas foram claros e os mesmos de jogos anteriores. As vaias ao fim do jogo mostram que a torcida não comprou o discurso, e a pressão segue forte sob o treinador, enquanto a direção do clube permanece em silêncio.

+VÍDEO: Torcedores de Flamengo e Vasco brigam na saída de clássico no Maracanã

RelacionadasFlamengoGerson admite frustração por momento do Flamengo: ‘Vamos sair juntos dessa’Flamengo05/03/2023FlamengoVÍDEO: Torcida do Flamengo vaia o time após derrota para o Vasco no MaracanãFlamengo05/03/2023

da gbg bet: O primeiro tempo de domingo, talvez, tenha sido o melhor sob o comando de Vítor Pereira. O Flamengo impôs seu ritmo de jogo e dominou as ações ofensivas, e tem o “dedo” do treinador nisso. VP manteve Thiago Maia como terceiro zagueiro e a presença dos alas Varela e Ayrton Lucas “anulou” Lucas Piton e Puma Rodríguez. Os laterais rivais, que costumam atacar bastante, praticamente não foram ao campo ofensivo antes do intervalo preocupado com a fase defensiva.

Outra boa notícia foi uma participação mais efetiva de Arrascaeta, jogador mais perigoso do Flamengo na etapa inicial. Por outro lado, Everton Ribeiro esteve abaixo, e Gabigol, de volta à função de centroavante na ausência de Pedro, não se encontrou. Os homens de frente ainda não funcionam em sintonia em 2023, e esse é um dos muitos problemas apresentados pelo Flamengo.

DEFESA AINDA ATUA EXPOSTA CONTRA O VASCO

Apesar do reforço no meio de campo com a entrada de Gerson, que atuou ao lado de Vidal na frente da zaga, o Vasco ainda encontrou espaços para contra-atacar. A transição defensiva do Flamengo ainda é lenta e, muitas vezes, os zagueiros estão expostos, atuando no mano a mano ou tendo que dar o combate próximo ao meio de campo. David Luiz é quem mais tem sofrido com isso neste início de temporada. As atuações do zagueiro o fizeram ser vaiado pela torcida ao deixar o campo.

A bola aérea também vem sendo um problema. Foi explorando essas duas fragilidades que Pedro Raul colocou duas bolas na trave de Santos no primeiro tempo, e o Flamengo não foi para o intervalo perdendo por pouco, apesar de ter finalizado 11 vezes a mais que o Vasco na etapa inicial.

DESGASTE E FALTA DE REPERTÓRIO OFENSIVO

A saída de Thiago Maia – que “fez” Ayrton Lucas e Varela voltarem a ser laterais – desmontou o esquema do Flamengo. E os problemas começaram logo por aí, uma vez que Puma Rodríguez, na primeira vez que foi ao ataque, aproveitou o espaço na entrada da área e marcou o gol do Vasco. Depois, Ayrton Lucas ainda cometeu pênalti, mas Santos defendeu e manteve a equipe no clássico.

+ Confira a classificação completa e a situação do Flamengo na Taça Guanabara

A ansiedade tomou conta do Flamengo, que, sem encaixe coletivo, voltou a abusar dos cruzamentos como no jogo contra o Independiente Del Valle, no qual também precisava do gol. De 12 tentativas no primeiro tempo, o número subiu para 20 após o intervalo. Sem referência na área e com a atuação do goleiro Léo Jardim, a defesa do Vasco não sofreu perigo, de fato, nesta situação.

As substituições feitas por Vítor Pereira também evidenciam os problemas no elenco rubro-negro. Como em quase todos jogos da temporada, houve troca na lateral direita, saindo Varela – ineficiente no ataque – para a entrada de Matheuzinho, que também não consegue ter um desempenho que o garanta a titularidade. Ofensivamente, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha foram as melhores opções mais uma vez, mas falta poder de decisão, principalmente ao camisa 11, mais experiente.

O tempo de preparação para o clássico contra o Fluminense é curto, com as equipes se enfrentando nesta quarta-feira, no Maracanã, na rodada final da Taça Guanabara. O caminho para o Flamengo, por outro lado, é longo, apesar de Vítor Pereira e jogadores afirmarem que “estão no rumo certo”.

Related Posts

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

MatériaMais Notíciasda spicy bet: O Vasco informou que o volante Matheus Carvalho foi operado na tarde da última quinta-feira (8), no Hospital São Luc

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Real Madrid não contará com Kylian Mbappé na disputa da Supercopa da Espanha, que será realizada na Arábia Saudita

You Missed

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

Cacá Bueno e Giba lançam coleção de roupas e acessórios sportswear

Romário promove festa de Ano Novo com DJ queridinho por celebridades

Neymar comemora convocação para a Seleção: 'Mais uma oportunidade'

Arão pinta cabelo e web compara com 'Bené', do filme Cidade de Deus

Game
Register
Service
Bonus