Molina lamenta instabilidade da LBF: 'Cada ano é uma história nova'

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: Indo para a sua oitava edição, a Liga de Basquete Feminino (LBF) ainda não conseguiu estabilidade quanto aos clubes competidores. Apesar de ter um número de participantes superior em relação a temporada anterior, a competição sofre com uma dança das cadeiras. Para 2018, a atual campeã da competição, Corinthians-Americana, não estará presente.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesBasquete: Funvic/Ituano fecha com Laís TobiasMais Esportes23/11/2017Mais EsportesJogadora tetracampeã do LBF é novo reforço do Vera Cruz CampinasMais Esportes14/11/2017Mais EsportesSem atual campeão, LBF anuncia aumento de times da próxima ediçãoMais Esportes09/11/2017

da betway: Eleito presidente da LBF em abril deste ano, Ricardo Molina revela insatisfação por não ter encontrado uma forma para este caol parar de doer.

– Acada ano é uma história nova. A gente termina o campeonato sem saber quem jogará no próximo ano. Isso nos atrapalha muito em relação à programação. Hoje, o que me incomoda é ainda não ter descoberto um formato para que isso pare de acontecer, para que a competição apenas aumente.

Apesar disso, o presidente ressaltou o equilíbrio da oitava edição do campeonato, que inicia no dia 12 de janeiro, no clássico paulista entreSanto André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

-Vejo um campeonato muito equilibrado. São nove equipes que tem condição de brigar pelo título. Um equilíbrio que nunca vi antes na Liga.

O dirigente aproveitou para reiterar o discurso da apresentação da LBF 2018. Segundo ele, o basquete feminino é forte e precisa se enxergar como tal.

-A gente precisa parar de achar que somos o segundo preferido, que não somos vistos. Nós fazemos um trabalho muito bem feito. A mudança que eu falei tem haver com a atitude, de pensar diferente e grande – ressalta Molina, que completa:

-Quando eu vejo mais de 60 atletas em universidades americanas, nove equipes competitivas na LBF, mais de 20 jogadoras no Campeonato Espanhol e Americano. Se você colocar tudo isso de forma organizada, não tem como não ter uma modalidade competitiva. Acho sim que ainda tem muita coisa para fazer, mas nós temos a matéria-prima. Não me diga que vai demorar dez anos para nascer uma nova jogadora de basquete.

A oitava edição da LBF contará com as seguintes equipes:Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/BAX/Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Uninassau Basquete e Vera Cruz Campinas.

Related Posts

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

MatériaMais Notíciasda spicy bet: O Vasco informou que o volante Matheus Carvalho foi operado na tarde da última quinta-feira (8), no Hospital São Luc

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Real Madrid não contará com Kylian Mbappé na disputa da Supercopa da Espanha, que será realizada na Arábia Saudita

You Missed

Real Madrid perde Mbappé para disputa da Supercopa da Espanha

Vasco informa sobre cirurgia de Matheus Carvalho

Cacá Bueno e Giba lançam coleção de roupas e acessórios sportswear

Romário promove festa de Ano Novo com DJ queridinho por celebridades

Neymar comemora convocação para a Seleção: 'Mais uma oportunidade'

Arão pinta cabelo e web compara com 'Bené', do filme Cidade de Deus

Game
Register
Service
Bonus